Trabalhe no exterior

entenda como funciona

Work & Study

Programa que concilia estudo e trabalho remunerado.  Qualquer experiência de Intercâmbio é sem dúvida enriquecedora, proporciona amadurecimento e responsabilidade. Nos programas de Work and Study o participante consegue aprimorar o idioma estudando em uma escola especializada e ainda ter uma experiência de trabalho remunerado aperfeiçoando o seu currículo. Além disso, pode vivenciar a cultura local vivendo na casa de uma família hospedeira o que torna a experiência ainda mais valiosa.

Este programa é ideal para pessoas que adoram trabalhar, que sejam flexíveis, adaptáveis, comunicativas e esforçadas, e que estejam a fim de encarar novos desafios.

 

Duração

Cada país tem seus pré-requisitos e suas particularidades. Em alguns países como o Canadá o aluno deve deve ter o nível de Inglês avançado, e cursar alguma universidade ou curso tecnico. Na África do Sul, você já deve estar formado e ter dois anos de experiencia na área que deseja trabalhar. Já em outros países, como a Irlanda pode-se estudar e trabalhar ao mesmo tempo (20h semanais durante o curso, e 40h durante as férias), desde que matriculado por no mínimo 25 semanas em algum curso e 8 semanas de férias. Na Austrália e Nova Zelândia, você deve estar matriculado por no minimo 17 semanas em algum curso.

 

Benefícios

- Experiência de trabalho legal e remunerada no exterior

- Aperfeiçoamento do idioma

- Visto especial de Intercâmbio quando necessário

- Conhecer e vivenciar a cultura local

- Fazer amizades internacionais

 

Informações Complementares

- Em geral a idade mínima exigida é de 18 anos – sem limite de máxima, mas isso pode variar de acordo com as regras de cada programa e país;

- Não é exigida experiência profissional, no entanto, alunos com experiência profissional terão maiores possibilidades de emprego – importante que o aluno leve um currículo atualizado.

Vagas

As maneiras de se conseguir uma colocação no exterior podem variar também conforme cada programa e país, são elas:

- Self Placement - o aluno será responsável pela sua colocação profissional;

- Entrevistas - a escola ou organização proporcionará ao aluno algumas entrevistas em qualquer ramo de atividade e nível hierárquico conforme regras de cada país, mas sem garantia de emprego;

Nível de Idioma

O nível de inglês do aluno determinará o tipo de trabalho que ele conseguirá - alunos com baixo nível de inglês têm menos chances de conseguir bons empregos.

Banefícios

Inclui

- Semanas de curso de inglês exigidas para cada país

- Semanas de trabalho conforme permitido para cada país

- Taxas de matrícula

- Material didático conforma cada país

- Auxílio no preenchimento dos formulários

- Orientação pré-embarque

- Suporte da agência Brasileira e agência responsável em cada país

- Orientação e carta de aceitação da escola para obtenção do visto quando necessário

 

Não Inclui 

- Acomodação

- Passagem aérea

- Taxas de embarque

- Transferes

- Passaporte

- Visto: taxa consular e de agendamento

- Seguro viagem/saúde

- Taxas de colocação conforme cada país

Processo de Matrícula

1º Escolha o País

Austrália

Canadá

Irlanda

Nova Zelândia

5º Passagem Aérea

A compra da passagem aérea é feita quando o aluno já tem definido seu endereço. A Vou Intercâmbio providencia tudo para você.

6º Seguro de Saúde

Todo estudante deve viajar ao exterior com um seguro de saúde internacional para cobrir as despesas médicas, se necessário. Algumas escolas já incluem no programa, outras a Vou Intercâmbio providencia um seguro especial para intercambistas.



LiveZilla Live Help