USA

Sobre o País

  • Capital
    Washington DC
  • Idioma
    Inglês
  • Fuso Horário
    UTC-5 a -10
  • Moeda
    Dólar Americano
  • Cidades
    Miami, Orlando, Nova Iorque, Washington, Los Angeles, Chicago, Boston, San Francisco, Fort Lauderdale, Seattle, St. Paul, San Diego, Boca Raton

Brasileiros na USA

Os Estados Unidos são uma república constitucional federalcomposta por 50 estados e um distrito federal. A maior parte do país situa-se na região central da América do Norte, formada por 48 estados e Washington, D.C., o distrito federal da capital. Banhado pelos oceanosPacífico e Atlântico, faz fronteira com o Canadá ao norte e com o México ao sul. O estado do Alasca está no noroeste do continente, fazendo fronteira com o Canadá no leste e com a Rússia a oeste, através doestreito de Bering. O estado do Havaí é um arquipélago no Pacífico Central. O país também possui vários outros territórios no Caribe e no Oceano Pacífico. Com 9,37 milhões de km² de área e uma população de mais de 300 milhões de habitantes, o país é o quarto maior em área total, o quinto maior em área contígua e o terceiro em população. Os Estados Unidos são uma das nações mais multiculturais e etnicamente diversas do mundo, produto da forte imigração vinda de muitos países. Sua geografia e sistemas climáticos também são extremamente diversificados, com desertos, planícies, florestas e montanhas que abrigam uma grande variedade de espécies.

Os Estados Unidos foram fundados pelas treze colônias do Império Britânicolocalizadas ao longo da sua costa atlântica. Em 4 de julho de 1776, foi emitida a Declaração de Independência, que proclamou o seu direito à autodeterminação e a criação de uma união cooperativa. Os estados rebeldes derrotaram a Grã-Bretanha na Guerra Revolucionária Americana, a primeira guerra colonial bem sucedida da Idade Contemporânea

Principais Cidades

Nova York é o maior centro comercial e cultural dos Estados Unidos. É reconhecida pelo seu papel importante e pela sua longa tradição na história americana. Do comércio a política, de balé a eventos esportivos, a Big Apple tem de tudo.

 

Boston é pitorescamente localizada entre as águas do Rio Charles e o porto de Boston, na costa de Massachussets. Reune uma história rica com uma aparência moderna, fazendo dela uma das grandes cidades americanas.

 

San Diego é frequentemente chamada A mair bela cidade Americana, localizada no extremo sul da Califórnia, em uma linda baía natural que cobre 100 km da Costa Pacífica entre Los Angeles e o México.

 

San Francisco - Berkeley é uma cidade estudantil vibrante, com foco no campus da Universidade da Califórnia, repleta de cafés, lojas e vida noturna. 

Passeios

1. Campo de Tulipas Vale de Skagit, Washington

Coloridos e encantadores, os campos de tulipas chamam a atenção em qualquer lugar do mundo. Em Washington, centenas de milhares de visitantes vão ao local no mês de abril, quando a Primavera dá as caras. A caminhada é feita por meio de um passeio de carro.

 

2. Dry Tortugas National Park, Florida 
 
Cercada por água cristalina e com vida marinha abundante, essa ilha fica no Golfo do México, onde o acesso é feito somente por barco ou hidroavião. O lugar não fica atrás das praias caribenhas, com um impressionante mar azul.

 

3. Watkins Glen State Park, New York

As cataratas de Niagara são incríveis e atraem os olhares de turistas há muitos anos. Se você deseja ir a algum lugar diferente e menos conhecido, a dica fica ao sul de Seneca Lake, na região de Finger Lakes. É nessa área que fica a Rainbow Bridge e outras cachoeiras de tirar o fôlego.

 

4. Bryce Canyon, Utah

Estas incríveis esculturas geológicas, formadas através de fluxo de erosão e clima frio, ficam em Utah. As rochas estão a cerca de 50 km do Parque Nacional de Zion, com uma vista que vale a pena a caminhada longa.

 

5. Lago Tahoe, Califórnia/Nevada

Entre a Califórnia e Nevada, este lago de água doce é o maior lago alpino na América do Norte. Esse paraíso cercado por águas claras e árvores parece até ter saído de um quadro.

 

6. Palouse Falls, Washington

Localizado no estado de Washington, esta cena surreal quase chegou ao fim em 1984, quando o Franklin County Public Utility District propôs a construção de uma barragem para permitir a geração de energia hidrelétrica. Contribuintes decidiram então preservar as quedas.

 

 

 

Cultura

Os Estados Unidos são uma nação multicultural, lar de uma grande variedade de grupos étnicos, tradições e valores. Além das já pequenas populações nativas americanas e nativas do Havaí, quase todos os americanos ou os seus antepassados emigraram nos últimos cinco séculos. A cultura em comum pela maioria dos americanos é a cultura ocidental em grande parte derivada das tradições de imigrantes europeus, com influências de muitas outras fontes, tais como as tradições trazidas pelos escravos da África. A imigração mais recente da Ásia e especialmente da América Latina adicionou uma mistura cultural que tem sido descrita tanto como homogeneizada quanto heterogênea, já que os imigrantes e seus descendentes mantêm especificidades culturais.

De acordo com a análise de dimensões culturais de Geert Hofstede, os Estados Unidos têm maior pontuação de individualismo do que qualquer país estudado. Apesar da cultura dominante de que os Estados Unidos sejam uma sociedade sem classes, estudiosos identificam diferenças significativas entre as classes sociais do país, que afetam a socializaçãolinguagem evalores.

As principais artes culinárias americanas são semelhantes às de outros países ocidentais. O trigo é o principal cereal. A cozinha tradicional americana utiliza ingredientes como peruveado, carne de cervo de rabo brancobatatabatata doce, milhoabóbora e xarope de bordo, alimentos utilizados pelos povos nativos americanos e pelos colonizadores europeus. Carne de porco lentamente cozido e churrasco de carne, crabcakesbatata frita e cookies de chocolate são pratos distintamente americanos. A soul food, desenvolvida por escravos africanos, é popular em todo o Sul e entre muitos afro-americanos em todo o país. O sincretismo, como o presente nas culinárias crioula da Louisiana, Cajun e Tex-Mex, é regionalmente importante.

Custo de Vida

Programas para este país

LiveZilla Live Help