Peru

Sobre o País

  • Capital
    Lima
  • Idioma
    Espanhol
  • Fuso Horário
    UTC-5
  • Moeda
    Nuevo sol
  • Cidades
    Cusco

Brasileiros na Peru

Peru, o antigo e cativante centro do Império Inca, compartilha as suas fronteiras com Equador, Colômbia, Bolívia, Chile e o Pacífico. A sua população de 25 milhões de habitantes é uma combinação de diferentes povos indígenas, mestiços, europeus, africanos, japoneses e chineses.

É um país sul-americano limitado ao norte pelo Equador e pela Colômbia, a leste pelo Brasil e pela Bolívia e ao sul peloChile. O seu litoral, a oeste, é banhado pelo oceano Pacífico.

O território peruano abrigou a civilização de Caral, uma das mais antigas do mundo, bem como o Império Inca, considerado o maior Estado da América pré-colombiana. O seu território foi elevado a vice-reinadopelo Império Espanhol, no século XVI. Atualmente, o Peru é uma república presidencialista democráticadividida em 25 regiões. A sua geografia é variada, exibindo desde planícies áridas na costa do Pacífico, aos picos nevados dos Andes e à floresta amazônica, características que proporcionam a este país diversos recursos naturais.

 

 

 

Principais Cidades

Cusco, fundada em 1100 A.C, foi uma vez a capital do próspero Império Inca. Os nativos e os visitantes a consideram a cidade mais impressionante do Peru, devido a sua história e a mistura das arquiteturas Inca e espanhola. A cidade oferece uma impressionante beleza natural e uma população muito amigável e receptiva.

A cidade está localizada em um ponto que facilita os estudantes a conhecer os lugares em destaque do Peru: perto das ruínas de Machu Picchu e do caminho Inca. A cidade está em altitude, por isso pode ter noites frias e você poderá se manter aquecido com as coloridas blusas de lã vendidas nos mercados indígenas ao redor da cidade.

Passeios

1. Museo Rafael Larco Herrera

Começou com Rafael Larco, que descobriu algumas várias peças de cerâmica pré-colombianas durante suas escavações, e dedicou sua vida toda a pesquisas, escavações e estudo dos materiais que encontrava. Isso permitiu com que ele reunisse um dos melhores acervos de peças com até 10.000 anos, que reunidas contam muito da história de civilizações passadas que se equiparam aos antigos egípcios e à Índia e China antigas. 

 

2. Valle Sagrado dos Incas

São muitos nomes estranhos, mas cada um se refere a um centro religioso, locais de culto à água, armazenamento de alimentos e outras funções administrativas do império. Todas elas foram destruídas pelos espanhóis, mas até hoje vê-se traços da antiga civilização inca, que já entendia de hidráulica, arquitetura anti-terremoto e astrologia. 

Cultura

A cultura peruana está enraizada principalmente nas tradições indígenas e espanholas, apesar de também ter sido influenciada por diversos grupos étnicos africanos, asiáticos e europeus. As tradições artísticas peruanas remontam à cerâmica elaborada, produtos têxteis, jóias e esculturas de culturas pré-incas. Os incas mantiveram estes ofícios e fizeram realizações arquitetônicas, incluindo a construção da cidade de Machu Picchu. O estilo barroco dominou a arte colonial, embora modificado por tradições nativas. Durante este período, a arte estava focada em temas religiosos; as inúmeras igrejas da época e as pinturas da Escola de Cuzco são representativas desse período. As artes estagnaram após a independência e até o surgimento do Indigenismo, no início do século XX. Desde os anos 1950, a arte peruana tornou-se eclética e foi moldada por correntes artísticas estrangeiras e locais. 

A culinária peruana combina as cozinhas indígena e espanhola, com fortes influências africanas, árabes, italianas, chinesas e japonesas. Entre os pratos comuns estão anticuchosceviches e pachamancas. O clima variado do país permite o crescimento de diversas plantas e animais, o que produz uma diversidade de ingredientes e técnicas culinárias que é elogiada em todo o mundo.

Enquanto você estuda espanhol no Peru, com certeza irá se hipnotizar com a sua rica tradição e com a sua diversidade, em todos os sentidos da palavra. Perfeito para se ter uma idéia da geografia e diversidade étnica da América Latina.

Programas para este país

LiveZilla Live Help