Nova Zelândia

Sobre o País

  • Capital
    Wellington
  • Idioma
    Inglês e Maori
  • Fuso Horário
    UTC+12
  • Moeda
    Dólar Neozelandes
  • Cidades
    Auckland, Christchurch, Hamilton, Wellington

Brasileiros na Nova Zelândia

A Nova Zelândia é um país moderno e desenvolvido, porém com um ritmo de vida muito tranquilo e sem tanto estresse. O país possui uma população de aproximadamente 4,5 milhões de habitantes, exercendo menos pressão sobre seu espaço e recursos naturais. Isso faz com que sua população não sofra dos grandes males urbanos existentes em muitos outros países desenvolvidos, como poluição, enormes congestionamentos e problemas de saúde.

Nos diversos rankings mundiais apresentados pela ONU, a Nova Zelândia se classifica sempre com ótimas posições em quesitos como desenvolvimento humano, qualidade de vida, esperança de vida, alfabetização, educação pública, facilidade de fazer negócios, falta de corrupção, liberdade de imprensa, entre outros.

As cidades de Auckland e Wellington estão entre as 25 melhores cidades do mundo para se viver, de acordo o ranking do The Economist. 

Principais Cidades

Auckland, a porta de entrada da Nova Zelândia, uma cidade incomparável e por suas baías, é muito famosa por seus barcos à vela. A cidade tem uma mistura multicultural de povos, vistas espetaculares e um cenário maravilhoso, fazendo dela uma das cidades mais agradáveis e interessantes do mundo.

 

Wellington é a capital da Nova Zelândia. A cidade está situada ao lado de um porto natural, em colinas pendulantes e verdes. A região é sujeita a terremotos, bastante frequentes, e que quase causaram a destruição da cidade nos anos de 1848 e 1855. Há poucas áreas planas, por isto a maioria da população da cidade vive nas colinas ao redor, em áreas de risco devido às atividades sísmicas. Devido aos fortes ventos que sopram na cidade vindos do estreito de Cook, a cidade é conhecida pelos neozelandeses como Windy Azure ("a Wellington ventosa").

A cidade é um importante centro financeiro e comercial na Nova Zelândia. Também é um importante polo cultural do país, abrigando o museu Te Papa ("nosso lugar", em língua maori), o balé, a orquestra sinfônica, e a produção cinematográfica neozelandesas.

 

Christchurch é a maior cidade da Ilha Sul da Nova Zelândia e a terceira maior cidade do país com cerca de 376.700 habitantes, localizada na costa leste da Ilha Sul ao norte da Península de Banks. É a capital da região de Canterbury.

Christchurch é considerada a cidade mais inglesa fora da Inglaterra; ela foi planejada em meados do século XVIIIcomo uma cidade modelo. A praça da catedral (Cathedral Square) é o coração da cidade.

Passeios

Queenstown abriga o primeiro bungee jumping comercial do mundo, o Kawarau Bridge Bungy, localizado a 43 metros acima do Rio Kawarau. A Nova Zelândia também é muito conhecida pelas paisagens exuberantes que foram locações para as trilogias cinematográficas O Senhor dos Anéis e O Hobbit, dirigidas pelo cineasta Peter Jackson. Algumas delas se tornaram atrações permanentes para receber os fãs da saga.

Cultura

O povo maori é tão presente e respeitado no país que em qualquer cidade que você visite, é possível ver um contraste fascinante entre os tesouros e arquitetura maori com as construções no estilo europeu. Além disso, a língua maori é junto com a inglesa um dos idiomas oficiais do país.

A população neozelandesa é bem diversificada, recebendo habitantes provenientes de diversas partes do planeta, principalmente da Europa, Ásia e Polinésia.

Entre as características mais marcantes desse maravilhoso povo, podemos destacar a receptividade, bom humor, informalidade, educação comum a um país de primeiro mundo e, principalmente, o amor pelas atividades ao ar livre e pela natureza.

Trabalho duro e o esforço contínuo são considerados grandes virtudes na Nova Zelândia, que oferece todos os tipos de oportunidades para quem deseja desenvolver e alavancar sua carreira no país.

Mas, os neozelandeses também acreditam que a vida é para se viver. Então o que você faz longe do trabalho é tão importante quando o que você produz no trabalho. Para os neozelandeses, viver bem é encontrar o equilíbrio entre um dia honesto de trabalho com diversão social, tempo junto a sua família e amigos e aproveitar todas as oportunidades de lazer que você pode desfrutar.

As comidas típicas da Nova Zelândia fazem jus à beleza do lugar. Assim como o clima e as paisagens, a culinária possui variadas formas, sendo impossível achar um padrão. As receitas mais apreciadas pelos turistas deixam marcas na memória como as cores vivas dos campos do país. A Nova Zelândia herdou muitos costumes e tradições dos ingleses, por isso sua culinária é rica em carnes, tubérculos e muitos vegetais.

Programas para este país

LiveZilla Live Help