Malta

Sobre o País

  • Capital
    Valeta
  • Idioma
    Maltês e Inglês
  • Fuso Horário
    CET UTC+1
  • Moeda
    Euro
  • Cidades
    Sliema

Brasileiros na Malta

Malta é um arquipélago no mar Mediterrâneo central (em sua bacia oriental), com 93 quilômetros (58 milhas) a sul da ilha italiana da Sicília através do Canal de Malta. Apenas as três maiores ilhas (MaltaGozo e Comino) são habitadas. As ilhas menores são desabitadas. As ilhas do arquipélago foram formadas de pontos altos de uma ponte terrestre entre a Sicília e que se tornou isolada quando o nível do mar subiu após a última era glacial. O arquipélago situa-se na borda da Placa da África, onde se reúne a Placa Euroasiática.

A origem do termo "Malta" é incerta, e a variação moderna deriva do próprio maltês. A razão etimológica mais comum deriva da palavra grega μ?λι (meli). Os gregos chamavam a de ilha (Melit?), que significa "mel doce", possivelmente devido à produção exclusiva de mel em Malta, por uma espécie endêmica de abelha que vive na ilha, dando-lhe o apelido popular de "terra de mel". Os romanos passaram a chamar a ilha Melita. Outra etimologia é que a palavra venha do fenício Maleth, que significa "paraíso", em referência a muitas baías enseadas em Malta.

Malta tem muito mais a oferecer do que apenas sol, mar e surfe. Além das praias amenas, onde você pode aproveitar para fazer snorkeling, mergulho e cruzeiros, a histórica rica e fascinante de Malta é visível em toda parte.

Principais Cidades

Valeta é a capital da República de Malta. Tem uma população de cerca de 6 315 habitantes (censo de 2005) e situa-se na costa leste da ilha de Malta. Situa-se na península homónima, dispondo de dois portos naturais: Marsamxett e Grand Harbour. O nome oficial da cidade foi dado pela Ordem de São João e é Humilissima Civitas Valletta — A Humílima Cidade de Valeta. Contudo, com a construção dos bastiõesmuralhas e revelins, ao mesmo tempo que a cidade se desenvolvia com inúmeros edifícios barrocos, a cidade passou a ser apelidada de Superbissima

 

Sliema é uma vila localizada na ilha de Malta.

 

Gozo é uma ilha no Mar Mediterrâneo, parte da República de Malta, e a segunda maior ilha em extensão territorial do arquipélago que forma aquele país.

Tem área de 67 km² e população de 30.750 em 2003. Sua principal cidade é Rabat, também chamada Victoria. É uma diocese católica independente.

A ilha tornou-se despovoada em 1551 quando toda a população de aproximadamente 6.000 habitantes foi escravizada por soldados otomanos e piratas muçulmanos.

Passeios

A variedade de lazer, esporte e cultura, você pode aproveitar ao máximo a beleza local e o clima agradável. Você pode aproveitar muitos passeios e viagens para as ilhas e cidades ao redor que são verdadeiramente encantadoras. Além do seu encanto original de uma vila de pescadores com lindos restaurantes à beira mar e lojas modernas, a vida noturna na cidade é muito animada.

Cultura

A cultura maltesa reflete as influências variadas das várias culturas que a dominaram até 1964, particularmente na Itália e no Reino Unido. Os costumes, lendas e folclores malteses são estudadas e categorizadas lentamente, como qualquer outra tradição europeia.

Na sede do Governo, localizado no antigo Palácio do Grão-Mestre do Armoria, podem-se apreciar mais de 5 mil quadros da Ordem Soberana e Militar de Malta. Em Valeta, a capital do país, localiza-se o Museu de Belas Artes, o Museu de Arqueologia, o Forte de Santo Elmo e Museu da Inquisição.

O Museu Marítimo e o Museu do Grande Sítio de 1565 revelam o passado turbulento das pequenas ilhas. O Museu Nacional da Guerra e do Refúgio, da Segunda Guerra Mundial apresenta as informações presentes em conflitos mais recentes.

Programas para este país

LiveZilla Live Help