Espanha

Sobre o País

  • Capital
    Madrid
  • Idioma
    Espanhol
  • Fuso Horário
    CET3 (UTC+1)
  • Moeda
    Euro
  • Cidades
    Marbella, Barcelona, Madrid, Granada, Malaga, Valencia, Seville, Alicante, Salamanca, Tenerife

Brasileiros na Espanha

A Espanha oferece tudo o que você procura em um lugar para viver: clima agradável, uma vida social vibrante, excelente culinária, hábitos amigáveis, rica cultura e tradição, uma história fascinante e uma paisagem diversificada, que vai desde as montanhas verdes no norte até as belas praias do Mediterrâneo.

Descubra a Espanha e veja como o país mantém o balanço perfeito entre o mundo antigo e o novo, onde o gótico e as catedrais renascentistas misturam a arquitetura moderna com as elegantes cidades originadas por Romanos e Mouros.

Principais Cidades

Madrid é a capital e a maior cidade da Espanha. Tem uma população de aproximadamente 3,3 milhões de pessoas, com uma área metropolitana com cerca de 6,5 milhões de habitantes. A cidade está localizada sobre o rio Manzanares, no centro do país e da Comunidade de Madrid (que compreende a cidade de Madrid, a sua área urbana e seus subúrbios); esta comunidade faz fronteira com ascomunidades autônomas de Castela e Leão e de Castela-Mancha. Como capital nacional, sede do governo e residência do monarca espanhol, Madrid é também o centro político, econômico e cultural da Espanha.

Salamanca é uma das cidades espanholas mais ricas em monumentos da Idade Média, do Renascimento e das épocas clássica e barroca. As principais indústrias da cidade são os curtumes, a cerveja e a moagem de cereais. O turismo também é uma actividade económica importante. Salamanca foi escolhida para Capital Europeia da Cultura em 2002, sendo o seu centro histórico Património da Humanidade desde 1988. A cidade tem a fama de ser o lugar onde se fala ocastelhano mais puro da Espanha.

Barcelona é a maior metrópole da Europa dentre as localizadas na costa do Mediterrâneo. É a parte principal de uma união de cidades e municípios adjacentes chamada Área Metropolitana de Barcelona, com uma população de 3 186 461 habitantes. 

Granada situa-se na ampla depressão de Granada formada pelo rio Genil, para o qual confluem na cidade os riosDarro e Beiro. A planície fértil da Veiga de Granada é limitada pelas serras de Huétor, situado a nordeste da cidade. Atualmente é um centro turístico importante, devido aos seus monumentos e à proximidade da estância de esqui, bem como da região histórica das Alpujarras e também da zona balnear mediterrânica conhecida como Costa Tropical

Passeios

Sagrada Familia

A Sagrada Familia é uma catedral de dimensões helênicas, projetada pelo aclamado arquiteto catalão Antonio Gaudi. O prédio está em construção desde 1882 (isto mesmo, desde 1882!), e, de acordo com os cálculos, só será terminado por volta do ano 2026. Sagrada Família é, de longe, a atração turística mais visitada de Barcelona, e vai te deixar de boca aberta! Os detalhes do prédio são impressionantes, assim como o material usado em sua construção. Repare nas diferenças entre a parte antiga e a parte nova da estrutura, que está sendo construída com pedras de cores diferentes.

 

LAS VENTAS 

É a maior praça de touros da Espanha e a segunda do mundo (perde apenas para o México). A praça de touros foi construída em 1931 e carrega nas paredes traços históricos muito ricos. Apesar de ser contra as touradas a visita é válida pq faz parte da cultura espanhola. É importante ver de perto, pelo menos conhecer, esse hábito espanhol. É um evento grandioso para os espanhóis. Dia de festa. Se você quiser assistir a uma tourada cuidado com o dia. As touradas acontecem todos os domingos entre março e outubro.

 

L’Aquarium de Barcelona

O Aquário de Barcelona fica na área portuária da cidade, e é um ótimo programa para fazer, seja para adultos ou crianças. O lugar é imenso, e lá você poderá ter a experiência de “andar no fundo do mar”, pois alguns corredores são cercados de água por todos os lados. O Aquário de Barcelona tem nada menos que 11.000 animais, e mais de 450 espécies diferentes, fazendo dele o maior da Europa. Se você está pensando em visitar várias atrações turísticas de Barcelona, pode valer a pena comprar o “Cartão de Barcelona”, que dá acesso a mais de 20 atrações da cidade, e oferece desconto em várias outras, além de viagens grátis no sistema de transporte públicos.

 

ESTÁDIO REAL MADRID 

O estádio Santiago Bernabéu foi inaugurado na década de 40. Tem capacidade para 80 mil torcedores, todos sentados. O Real Madrid tem a segunda maior torcida da Espanha com aproximadamente 41 milhões de torcedores ficando atras apenas por seu rival Barcelona com aproximadamente 44,2 milhões de torcedores. 

 

La Plaza Major

Considerada por muitos a praça mais bonita de toda a Espanha, a Plaza Mayor de Salamanca é o centro das atividades da cidade. Durante o dia e à noite, salamantinos e turistas vão à Plaza Mayor para admirarem sua beleza ou simplesmente sentarem uma terraza e passarem o tempo com os amigos.

 

Universidad de Salamanca 


Fundada em 1218, Salamanca possui a 5ª universidade mais antiga da Europa. Respire quase 800 anos de vida acadêmica passeando pelas elegantes ruas e edifícios dos grandes pensadores espanhóis como Luis de Góngora, Miguel de Unamuno e Pedro Calderón de la Barca. A reputação continua intacta, estudantes espanhóis e internacionais acudem à universidade e conformam mais de 30% da população total da cidade.

Cultura

A arte cigana da dança e da música Flamenca é complementada pelas músicas contemporâneas e pelas modernas discotecas, enquanto as arenas oferecem vários espetáculos: desde as touradas até os jogos de futebol com alguns dos melhores jogadores do mundo. 

Os amantes da arte podem se divertir com os museus e coleções que incluem obras primas dos mais famosos pintores espanhóis.

Programas para este país

LiveZilla Live Help