Equador

Sobre o País

  • Capital
    Quito
  • Idioma
    Espanhol
  • Fuso Horário
    UTC?5
  • Moeda
    Dólar Americano
  • Cidades
    Quito

Brasileiros na Equador

O Equador é um pequeno e tranqüilo país entre a Colômbia e Peru, no litoral Pacífico da América do Sul. Sua população de 12,5 milhões de habitantes é principalmente de mestiços e indígenas. Ostenta uma grande biodiversidade, com imensos vulcões cobertos de neve, a beleza das florestas ao longo do Rio Amazonas e outras paisagens. 

 

 

Principais Cidades

Quito é uma cidade Franciscana e está situada no Vale do rio Guayllabamba, rodeada por vulcões, alguns deles com seus icos cobertos de neve e que podem ser vistos da cidades em dias claros.

É considerado o centro histórico mais bem preservado,com as suas coloniais ruas de pedra, igrejas e mosteiros do estilo Barroco. Belas fontes, quadras largas e edifícios do governo. 

Passeios

1. TIRAR FOTOS PANORÂMICAS NO PARQUE ITCHIMBIA.

O Parque Itchimbia fica no alto de uma colina com 2.910m de altitude, onde é possível ter uma vista de 360º da cidade. É um ótimo lugar pra você tirar fotos panorâmicas. Além de pistas para caminhada e espaços floridos e gramados, o parque conta com o Centro Cultural Itchimbia, local que abriga exposições e eventos. A estrutura do prédio todo construído em aço e vidro, fazia parte do primeiro mercado público de Quito, o mercado Santa Clara, e foi trazido da Bélgica em 1899. Vale muito a pena visita e a entrada é gratuita!

 

2. FAZER UM WALKING TOUR PELO CENTRO HISTÓRICO

Fácil de percorrer a pé, o Centro Histórico de Quito é um dos mais belos e preservados da América do Sul. Foi declarado pela UNESCO, junto com a Cracóvia (Polônia), o primeiro Patrimônio Cultural da Humanidade em 18 de setembro de 1978.

 

3. VISITAR A CASA DE LA CULTURA ECUATORIANA.

Um lugar pra conferir exposições e apresentações da arte equatoriana. A Casa de la Cultura Ecuatoriana fica em frente ao Parque El Ejido e a entrada é grátis.

 

4. VISITA À FEIRA DE ARTESANATO DO PARQUE EL EJIDO

Um lugar pra descanso e lazer no centro de Quito. O parque El Ejido abriga aos domingos uma feira de artesanato com diversos elementos da cultura equatoriana. O destaque fica para as pinturas de Tingua.

 

5. PASSEAR NO TELEFÉRICO DE QUITO

O passeio de subida no teleférico de Quito começa aos 2.950m de altitude, dura 10 minutos e chega a 4.053m percorrendo uma distância de 2,5 km. Na chegada você terá acesso ao Mirante Cruz Loma, um dos mais altos da cidade. 

 

6. COMER UM SANDUCHE DE CHANCHO

É uma instituição equatoriana, principalmente na cidade de Guaiaquil, mas em Quito você também poderá saborear um delicioso “Sanduche de Chancho” , que nada mais é que um lanche de pernil com um toque equatoriano. São vendidos em pequenos quiosques e em diversos restaurantes da cidade. Simples ou com vários acompanhamentos. Não deixe de experimentar!

 

Cultura

Se você tiver interesse pelas artes e pela história , o Equador é o lugar perfeito para descobrir antigas tradições indígenas, tais como pinturas em peles de carneiro, esculturas e trabalhos em ouro e prata. Acrescente também um enorme patrimônio arqueológico e grandes exemplos de arquitetura colonial sul americana, e você terá à sua disposição uma riqueza cultural imensa.

Você certamente se deixará levar pelo prazeroso estilo de vida em bem pouco tempo !

Programas para este país

LiveZilla Live Help