Chile

Sobre o País

  • Capital
    Santiago
  • Idioma
    Espanhol
  • Fuso Horário
    UTC?4 Chile americano e antártico e UTC -6 Chile oceânico]
  • Moeda
    Peso Chileno
  • Cidades
    Santiago do Chile

Brasileiros na Chile

O Chile é uma longa e estreita faixa de terra que alcança o místico extremo sul do planeta - está entre o Oceano Pacífico a oeste e a Cordilheira dos Andes a leste. A sua população é principalmente descendentes de espanhóis e outros imigrantes europeus.

Sua surpreendente diversidade climática e geográfica proporciona atrações tais como praias desertas, vulcões ativos, lagos cristalinos, desertos cheio de cores, úmidas florestas, as geleiras da Patagônia e as incríveis montanhas dos Andes.

Com a trilha de caminhada, a costa mais longa do mundo e pistas de esqui cuidadosamente projetadas, o Chile é ótimo para a prática de caiaque, pesca, montanhismo, rafting e vários outros. Emoções não irão faltar !!!

Principais Cidades

Santiago do Chile é uma capital moderna e agitada, assentada em um vale em meio à presença da majestosa cordilheira. É um dos principais centros financeiros da América Latina e abriga uma população de mais de 5 milhões de habitantes.

Como a maioria das cidadeslatino - americanas, Santiago é conhecida pelos contrastes entre a arquitetura colonial e moderna. A cidade oferece uma beleza natural que pode ser vista no dia a dia, nos parques, centro comercial, mercado, vida noturna e restaurantes super românticos. 

 

Passeios

1. Cerro San Cristóbal

Quer começar seu passeio em Santiago com um visão panorâmica da capital chilena? Então a melhor opção é ir direto para o mirante do Cerro San Cristóbal, a 880 metros sobre o nível do mar e que proporciona ao turista a nação exata do tamanho e das formas desta fascinante metrópole latino-americana

 

2. Palacio de la Moneda

Qualquer panfleto turístico de Santiago que se preze tem uma imagem do Palacio de la Moneda. E não é para menos: o local é a sede da presidência do Chile e fica no coração de sua capital. Inaugurado em 1805 como Casa da Moeda, o edifício exibe um lindo estilo neoclássico e é cercado por uma praça florida perfeita para belas caminhadas.

 

3. Museu da Solidariedade Salvador Allende

O Museu da Solidariedade Salvador Allende abriga um dos principais acervos de arte moderna de todo o Chile, com mais de 1.500 obras realizadas no século 20.

 

4. Museu de Arte Contemporânea de Santiago

Santiago é uma das capitais com uma das melhores cenas culturais da América Latina e, em uma visita à cidade, é extremamente válido fazer uma vista ao Museu de Arte Contemporânea (MAC) local. 

Cultura

Durante o período entre o início de assentamentos agrícolas e final do período pré-hispânico, o norte do Chile era uma região de cultura andina que foi influenciada pelas tradições altiplanas e se espalhou para os vales costeiros do norte. Enquanto a região sul era uma área de atividade cultural mapuche.

Durante o período colonial, após a conquista, e durante o início do período republicano, a cultura do país foi dominada pelos espanhóis. Outras influências europeias, principalmente inglesafrancesa e alemãcomeçaram a surgir no século XIX e continuam até hoje.

Os chilenos chamam seu país de "país de poetas". Gabriela Mistral foi a primeira chilena a ganhar o Prêmio Nobel de Literatura (1945). O mais famoso poeta chileno, no entanto, é Pablo Neruda, que também ganhou o Prêmio Nobel de Literatura (1971) e é mundialmente conhecido por sua extensa bibliografia de obras sobre romance, natureza e política. Suas três casas altamente personalizadas, localizado em Isla NegraSantiago e Valparaíso são destinos turísticos populares.

 

Programas para este país

LiveZilla Live Help