Canadá

Sobre o País

  • Capital
    Ottawa
  • Idioma
    Francês e Inglês
  • Fuso Horário
    UTC­-3,5 a -­8
  • Moeda
    Dólar Canadense
  • Cidades
    oronto, Vancouver, Victoria, Quebec, Montreal, Winnipeg

Brasileiros na Canadá

Canadá é um país que ocupa grande parte da América do Norte e se estende desde o Oceano Atlântico, a leste, até o Oceano Pacífico, a oeste. Ao norte o país é limitado pelo Oceano Ártico. É o segundo maior país do mundo em área total, superado apenas pela Rússia, e a sua fronteira comum com os Estados Unidos, no sul e no noroeste, é a mais longa fronteira terrestre do mundo.

 

Principais Cidades

Halifax foi fundada em 1749 e é lar de um doa maiores portos naturais do mundo, além de deter o maior calçadão a beira mar do mundo. Junte-se aos milhares de visitantes e aproveite o melhor dos produtos agrícolas frescos, culinária, vinhos, artesanato e até mesmo música ao vivo. Algo triste porém historicamente interessante, é o papel da cidade em resgatar as vítimas do Titanic em 1912, muitas das quais descansam em paz em três cemitérios da cidade.

 

Toronto tem uma população de mais de 5 milhões de habitantes e é uma das cidades economicamente mais poderosas do mundo, com um dos horizontes mais bonitos do Canadá. Abriga o maior número de matrizes corporativas dentre as cidades canadenses, sendo o centro nacional para finanças, negócios, telecomunicações, transportes, mídia e moda. 

 

Surrey tem uma população de mais de 400 mil habitantes e é reconhecida como uma das cidades com maior diversidade cultural do Canadá. Para os amantes da arte, possui uma próspera comunidade de artes digitais, além de belíssimas galerias de arte. 

 

Vancouver  tem mais de 2 milhões e habitantes  e é conhecida como `Hollywood do Norte`, o lar da indústria cinematográfica e com muitos filmes importantes filmados lá ao longo dos anos. Há tempos é considerada uma das cidades com melhor qualidade de vida do mundo. O senso urbano da cidade se mistura harmoniosamente com as numerosaspraias e parques para criar uma atmosfera cosmopolita e ao mesmotempo zen. 

 

Victoria é o coração de British Columbia e possui um senso comunitário muito especial. Conta com uma população de mais de 300 mil habitantes e cada bairro tem o seu charme todo especial. A maior parte das pessoas vive muito próxima dos parques ou da orla que circunda a cidade. 

Passeios

1. Cataratas de niágara

Localizado na divisa do Canadá com os Estados Unidos, este belíssimo atrativo natural é também conhecido como “a capital mundial da Lua de Mel”. As cataratas estão cercadas por uma infraestrutura completa, com diversos hotéis, cassino, restaurantes, lojas e atividades de entretenimento para toda a família. Se você tiver tempo, vale a pena pernoitar por lá para desfrutar melhor de tudo o que o entorno oferece.

 

2. Montanhas rochosas:

Esta região é um dos cartões postais do país e uma ótima escolha ao fazer passeios no Canadá. Localizada na província de Alberta, abriga vários parques nacionais, sendo o de Banff o mais antigo do Canadá. Aqui você encontrará paisagens amplas, montanhas esculpidas pelo gelo e lagos de cores intensas e inesquecíveis. Não é à toa que as Rochosas atraem visitantes de todo o mundo, principalmente durante o verão. Suas principais cidades são Banff, Lake Louise e Jasper, esta última localizada no final da Icefields Parkway, conhecida como a rodovia mais bonita do mundo. A cidade de Calgary é a porta de entrada para quem deseja conhecer as Montanhas Rochosas, uma grande cidade e importante centro financeiro e comercial para a região (especialmente por causa do petróleo). Recebe vôos diários e em diversos horários de Vancouver (1h30) e Toronto (4h20), entre outras cidades canadenses. Nesta cidade interiorana predomina a cultura “country”, e um dos grandes símbolos desse costume local é o Calgary Stampede, uma das maiores festas de rodeio do mundo que teve sua origem nos festivais de agricultura do final do século IXX. As atrações da festa vão além das montarias e incluem desfiles de comitivas, feira agropecuária, shows musicais, parque de diversões e inúmeras barracas de comida típica.

 

3. Zoológico de Toronto

O maior zoológico de Toronto é também um dos maiores do mundo, responsável por atrair mais de um milhão de pessoas. Esse paraíso ecológico no coração da cidade serve de residência para mais de 16 mil animais, incluindo peixes e invertebrados, distribuídos em uma área de mais de 280 hectares. 

 

4. Basílica de Notre Dame

Notre Dame é  um dos locais mais visitados por turistas em Montreal. Construída em 1829, a construção impressiona por suas grandes dimensões: as duas torres externas, na face frontal do prédio, têm altura equivalente a um prédio de 20 andares. A basílica tem capacidade ainda de comportar em seu interior cerca 3 mil pessoas sentadas.

Cultura

A cultura do país foi fortemente influenciada pela imigração vinda de todo o mundo. Muitos canadenses valorizam omulticulturalismo e veem o Canadá como sendo inerentemente multicultural. No entanto, a cultura do país tem sido fortemente influenciada pela cultura estadunidense por causa da proximidade e da alta taxa de migração entre os doispaíses. A grande maioria dos imigrantes de língua inglesa que veio para o Canadá entre 1755 e 1815 eram estadunidenses das Treze Colônias; durante e imediatamente após a Guerra da Independência dos Estados Unidos, 46 000 estadunidenses leais à coroa britânica vieram para o Canadá. Entre 1785 e1812, mais estadunidenses emigraram para o Canadá, em resposta às promessas de terra.

Os esportes oficiais nacionais do Canadá são o hóquei no gelo no inverno e lacrosse no verão. O hóquei é um passatempo nacional e o esporte mais popular no país. Também é o esporte mais jogado pelos canadenses, com 1,65 milhões de participantes em 2004.

Programas para este país

LiveZilla Live Help