Estude no exterior

entenda como funciona

High School

É um programa para jovens independentes e flexíveis que estão dispostos a conhecer novas culturas e lidar com situações novas. Você estuda em uma escola de ensino médio no exterior por 1 ou 2 semestres, vive com uma família hospedeira, tornando-se membro da mesma, tendo os mesmo deveres e obrigações de seus filhos. Isso sem perder o ano letivo no Brasil, pois ao retornar você poderá validar as matérias que estudou no exterior já que o programa é reconhecido pelo MEC.

Nível de Idioma

Conhecimento intermediário - Avançado no idioma do país que pretende estudar.

Pré-requisitos

    # Jovens entre 15 a 18 anos;

    # Estar cursando o ensino médio, em alguns países é possível se matricular logo após terminar os estudos no Brasil;

    # Não ter reprovado nos últimos 03 anos, a menos que possa justificar;

    # Ter notas iguais ou acima da média exigida pelo programa;

     

Processo de Matrícula

1º Escolha o País

Os profissionais da Vou Intercâmbio irão auxiliar você na escolha do país que melhor combine com o seu perfil, seja um destino de frio ou calor, encontraremos a opção ideal para você.

2º Inscrição

As aulas no exterior iniciam em Agosto/setembro e em janeiro/fevereiro, porém as inscrições devem ser feitas com bastante antecedência,entre 6 meses a um ano. Os Estados Unidos é um dos destinos mais procurados pelos jovens, portanto aconselhamos fazê-la o quanto antes.

3º Documentação e Aceitação no Programa

Após a entrevista e o teste de inglês, o aluno receberá uma senha com um link da organização para preencher o Dossiê. Esta será a sua apresentação para escola e para a família.

4º Obtenção do Visto

Uma vez aceito no programa, o aluno receberá da escola um documento que comprova a sua matrícula. O mesmo servirá para obtenção do visto de estudante, que é solicitado através de um despachante credenciado. Alguns países solicitam entrevista presencial. A Vou Intercâmbio auxiliará você neste processo.

5º Passagem Aérea

A compra da passagem aérea é feita quando o aluno já tem definido seu endereço. A Vou Intercâmbio providencia tudo para você.

6º Seguro de Saúde

Todo estudante deve viajar ao exterior com um seguro de saúde internacional para cobrir as despesas médicas, se necessário. Algumas escolas já incluem no programa, outras a Vou Intercâmbio providencia um seguro especial para intercambistas.



LiveZilla Live Help