Quais são as atrações dos 10 menores países do mundo?

Os países de grande território, na maioria das vezes, oferecem diversas atrações para os turistas, mas isso não significa que os países menores não tenham ótimos atrativos para os viajantes. Afinal, tamanho não é documento, não é mesmo? Pensando nisso, preparamos uma lista com algumas atrações turísticas nos 10 menores países do mundo. Confira:

1 – Ilhas Marshall (Oceania)

País com apenas 181 km² formados por atóis de coral e ilhas vulcânicas, essas são as Ilhas Marshall. O lugar já foi usado para testes nucleares americanos durante as décadas de 60 e 70. Atualmente, a radioatividade não faz parte da região, sendo assim, este paraíso natural de belas praias pode ser visitado pelos viajantes o ano todo. Aproveite a viagem para mergulhar nas águas cristalinas.

 

2 – Liechtenstein (Europa) 

Liechtenstein faz fronteira com a Áustria e é cercado pelos Alpes. A população total do país é de, mais ou menos, 40 mil habitantes. Lá os atrativos são castelos e museus encantadores, além da comum prática de esportes no inverno.

 

3 – Maldivas (Ásia)

Mais de 1200 ilhas formam a República das Maldivas, pedaço de paraíso terrestre. As lagoas e praias intocadas, além dos resorts fazem do destino um dos mais lindos e únicos da terra, com uma superfície de 227 km². Com certeza, uma viagem inesquecível.

 

4 – Malta (Europa)

Malta está localizada no Mediterrâneo, entre a Itália e a África. No total são 316 km² de área terrestre, com belas praias espalhadas em oito ilhas. As ilhas que mais se destacam são: Comino e Gozo, ótimos lugares para aproveitar os dias de sol no verão da Europa.

 

5 – Mônaco (Europa)

Mônaco é um dos menores países do mundo com, mais ou menos, 0,7 km². País pequeno no tamanho e gigante na beleza, fascina os turistas. Por lá as lindas ruas e jardins, os edifícios, o porto e o penhasco formam uma paisagem mística, que atrai aqueles que procuram fantasia e unicidade.

 

6 – Nauru (Oceania)

Nauru é um país da Macronésia, formado apenas por um atol. No total, tem uma superfície de 21,3 km². A ilha tem ótimos pontos de mergulho nas barreiras de coral.

 

7 – San Marino (Europa)

San Marino tem cerca de 60 km² e 30 mil habitantes. Totalmente envolto pela Itália, o país tem diversos atrativos, como: o Monte Titano, o Palácio Público, Museu da Tortura, Museu da Curiosidade, Museu de Cera, entre outros. Apesar do tamanho, San Marino tem um dos maiores PIBs do mundo e a menor taxa de desemprego da Europa.

 

8 – São Cristóvão e Nevis (América)

O arquipélago de São Cristóvão e Nevis é o menor país das Américas. No total, são 261 km² de extensão. Com praias exuberantes e vasta vegetação, as ilhas são perfeitas para os turistas. Vale a pena conhecer!

 

9 – Tuvalu (Oceania) 

Tuvalu é um país formado por quatro recifes de coral e cinco atóis, localizados no sul do Oceano Pacífico. Com aproximadamente 10.500 habitantes, em uma área de 26 km², é uma verdadeira perfeição da natureza. Lá as paisagens são de praias de areia branca, águas cristalinas e coqueiros.

 

10 – Vaticano (Europa)

Localizado dentro de Roma, o Vaticano é o menor país do mundo. Em um território de apenas 0,44 km², atrai os turistas com a praça de São Pedro (onde o Papa abençoa os fiéis), com a inigualável Basílica de São Pedro e a Capela Sistina com seu teto pintado por Michelangelo.