Vocabulário em Inglês para publicidade e marketing

Algumas pessoas não acham que a linguagem é importante no desenvolvimento e promoção de negócios, mas o oposto é verdadeiro. As empresas não apenas utilizam uma linguagem específica para marketing e publicidade, como também pagam pessoas com essas habilidades de linguagem para ajudar a vender seus produtos. Os estudantes de idiomas com o conhecimento dos termos, dicção e compreensão adequados do inglês para publicidade e marketing estarão em vantagem se estiverem interessados ​​em entrar nesses campos.

 

Aqui está um vocabulário chave em inglês para publicidade e marketing:

  1. Brand - uma representação abrangente de uma empresa com um produto específico. Por exemplo, o logotipo de três listras da Adidas, seus sapatos com esse design e todo o seu vestuário são representações da marca Adidas.
  2. Banner - um cartaz alongado usado para promover um produto. Hoje, as pessoas veem banners impressos em prédios ou no topo de sites da empresa.
  3. Billboard  - grandes cartazes ao ar livre que anunciam produtos. Você costuma vê-los no topo de prédios de grandes cidades ou ao lado da rodovia.
  4. Client-base - um tipo específico de pessoas que compram regularmente o produto de uma empresa. Para a Nintendo, é principalmente jovem para pessoas de meia idade, enquanto Carhartt Workwear são tipicamente para pessoas de meia idade que trabalham em trabalhos manuais.
  5. Copy - o texto usado em peças promocionais ou de marketing, como um folheto, que os clientes em potencial lêem para aprender sobre um produto ou serviço. As pessoas que fazem essa escrita são chamadas de redatores.
  6. Coupon - uma pequena promoção eletrônica e / ou em papel que ajuda a comercializar um produto, dando ao destinatário um desconto em sua compra.
  7. Endorsement - quando alguém famoso usa sua própria imagem para ajudar a promover um determinado produto. Muitos músicos famosos e DJs fazem isso por seu instrumento favorito, e muitos atores famosos de Hollywood fazem isso regularmente.
  8. Jingle - uma canção ou melodia curta que ajuda a vender um produto através de mídia visual ou de áudio. Freqüentemente, as empresas licenciam músicas populares de artistas famosos como The Ramones, Aretha Franklin ou The Black Keys para atuar como seu jingle.
  9. Product placement - quando as empresas fazem acordos com filmes, programas de televisão ou eventos para incluir seus produtos nessa mídia específica para ajudar a promover ainda mais seu produto. Se você já viu seu ator ou atriz favorito beber uma cerveja Pepsi ou Budweiser em um filme, a produtora provavelmente foi contratada pela Pepsi ou pela Bud para fazer a colocação do produto.
  10. Press kit - um pacote de mídia de folhetos, cupons e outros materiais gratuitos enviados para vários pontos de venda para ajudar a promover um produto. As empresas de cinema costumam publicá-las em revistas ou membros da audiência para ajudar a dar sua nova exposição ao filme.
  11. Slogan - um ditado especial feito de algumas palavras que ajuda a identificar a empresa ou marca. Pense "The Real Thing", da Coca-Cola, "Just Do It", da Nike, ou "Built tough", da Ford.
  12. Spread - uma grande promoção em uma revista de um determinado produto ou serviço em duas páginas completas com imagens brilhantes.
  13. SEO - abreviação de search engine optimization. Isso é importante para quem trabalha com marketing digital e publicidade hoje. Seus conceitos determinam classificações em mecanismos de pesquisa como o Google, ajudando a impulsionar produtos e facilitando sua localização on-line.
  14. USP - Ponto de venda exclusivo de um produto ou proposta exclusiva de vendas. Todos os produtos carregam isso, desde o compromisso do relógio Rolex até a fabricação de relógios de alta qualidade, não-eletrônicos e artesanais, até o modelo mais recente do iPhone da Apple, com todos os recursos tecnológicos modernos que qualquer um poderia desejar.
  15. Viral marketing - uma expressão comum que é usada na era tecnológica atual para ajudar a comercializar um produto em toda a Internet. Muitas vezes isso é feito através de anúncios pagos em mídias sociais ou através de interfaces como o Google. Ocasionalmente, é feito por acaso quando uma onda de popularidade na Internet responde bem a um determinado produto. 

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