O vocabulário espanhol: Com estas palavras você falará como um falante nativo

Encantando de conocerte

Esta expressão é usada quando alguém conhece uma pessoa pela primeira vez. É a versão espanhola de „Prazer em te conhecer".

 


¡Gracias a Dios!

O idioma espanhol é significamente influenciado pela região. Esta frase quer dizer „Graças a Deus“ e mostra como você se sente aliviado. Esta frase tem um significado positivo.

 

¡Hala!

Esta é uma expressão de surpresa e impressão. Comparável a „Uau“ 

 

¡Hasta luego!

Muitos espanhóis utilizam „Adiós“, mas uma outra maneira é utilizada „Hasta luego“. O significado é „Até logo“ e é muito comum entre amigos.

 

No importa

„Não foi nada“ em português, embora a expressão poderia ser traduzido também de outra maneira, como por exemplo „Não aconteceu nada“, „Para mim tanto faz“ ou também „Não passou nada“.

 

Salir de marcha

„Curtir“. Um verbo espanhol que você poderá escutar frequentemente nas ruas, bares e restaurantes. Isto poderá se referir a um jantar com vinho, um pouco de cerveja com amigos ou numa balada até o dia amanhecer.

 

Ten cuidado

Uma outra expressão com diferentes significados. Você pode interpretar isto como „Se cuida“ ou como „Cuidado“ (Em português falam frequentemente Vá com Deus“). A frase é usada para uma viagem, um passeio em um país ou ir para a casa.

 

O espanhol é, como também muitos outros idiomas, um idioma interessante. Conheça algumas expressões espanholas que se referem à comida.

 

Estar de mala leche

Literal: O leite está ruim
Significado: Estar de mau humor

 

Ser la media naranja

Literal: Ser a metade da laranja
Significado: Alma Gêmea

 

Ser la pera

Literal: Ser a pêra
Significado: Ser o melhor

 

Ponerse como un tomate

Literal: Ser como um tomate
Significado: Envergonhado

 

Dar calabazas

Literal: Dar abóboras
Significado: Rejeitar alguém

 

Ser pan comido

Literal: Ser pão comido
Significado: Fácil