Aprenda Italiano: recursos gratuitos e online!

Italiano - a língua da ópera, cultura e amor. Se você tem bastante interesse em arte e música, possivelmente já leu ou ouviu algo em italiano. Para quem quer entender pelo menos o básico desse idioma, nós fizemos uma lista de recursos online e gratuitos que podem te ajudar a aprender, de forma interativa o italiano.

Ouça!

A pronúncia é muito importante quando falamos em aprender uma nova língua. Isto é o tem mair valor para o italiano, com a pronúncia correta ou incorreta de certas palavras (E.G, "gnocchi) revela rapidamente o seu nível do idioma. Então, Como você pode melhorar o seu idioma, temos abaixo alguns links úteis:

TuneIn Radio: Esse é um ótimo site que nos permite ouvir estações de rádio de todo o mundo. Sintonize-se com diferentes estações de rádio italiana até encontrar uma que seja fácil de entender.

BBC Italian: Uma variedade de exercícios grátis para alunos iniciantes e avançados.

Podcasts 

PodClubNesse site você pode ouvir Podcasts em italiano. O diálogo está escrito ao lado de cada vídeo para que você possa ler junto, para conseguir acompanhar melhor, caso a conversa esteja muito rápida. 

YouTube

Iniciantes:

Italy Made Easy: Manu é um italiano e sua paixão é ajudar os outros aprender e entender a sua língua nativa. Em seu canal, ele criou uma playlist chamada "from zero to Italian" para iniciantes, bem como na série "Italian Accelerator" para alunos já avançados. Seus vídeos também incluem dicas de viagens para a Itália e posts sobre a rotina italiana. Todos os vídeos com legendas. 

Sgrammaticando: é originalmente um canal Youtube para italianos que buscam aprender mais sobre a gramática de sua própria língua. Quando viram que os italianos não visitavam muito o canal,  A Youtuber Fiorella começou a adaptar seus vídeos a um público internacional.

 

Apps!

Os aplicativos móveis são um novo método de aprender um idioma. Eles permitem que você aprenda de qualquer lugar, seja no trem a caminho do trabalho, na sala de espera do médico ou no sofá de casa. Aqui vai uma dica dos aplicativos práticos: 

No aplicativo gratuito, Duolingo você pode aprender o italiano através de jogos e atividades. O aplicativo te lembra de continuar praticando diariamente. O Duolingo dá a mesma importância à leitura, escrita, escuta e conversação. 

Memrise: Esse aplicativo foi criado por especialistas através de um método que garante que você não se esqueça das novas palavras aprendidas no aplicativo. Você vai se surpreender com o quanto pode aprender com rapidez usando o Memrise.

Se você está disposto a gastar um pouco mais de dinheiro, seria interessante o aplicativo 
Babbel. È semelhante ao Duolinguo e Memrise mas tem um pequeno custo.

 

Leia livros em Italiano!

Os livros infantis são particularmente adequados aos iniciantes, já que quase todos os textos são escritos de forma simples.  No The Italian Experiment você pode ler contos de fadas em italiano como como "Little Red Riding Hood" e "The Three Litte Pigs".

Para mais algumas sugestões de livros para alunos quem está aprendendo o italiano, dê uma olhada nesta lista de livros para praticar o idioma: Enjoyable Books For Practicing Italian.