A história das línguas

A linguística é uma coisa linda e de muito fascínio para historiadores e outros especialistas em todo o mundo. Você já se perguntou sobre a origem das línguas? Nós vamos te ajudar, aqui estão alguns fatos que você provavelmente não sabia: 

História antiga:

Durante séculos, os seres humanos se perguntaram sobre as origens da linguagem e, no entanto, ninguém é mais sábio devido à falta de acordo sobre o tema, bem como evidências.

As evidências podem ser encontradas em fósseis, bem como estudos de aprendizagem de línguas e comparações entre as línguas dos seres humanos e animais. Assim, este é um processo longo e complexo que se baseia no trabalho de cientistas, arqueólogos, psicólogos e muito mais.

A falta de provas significou que muitos especialistas se esquivam desse assunto. De fato, em 1866, a Sociedade de Lingüística de Paris proibiu qualquer debate sobre o assunto.

Desde então, tem sido considerado um dos tópicos mais difíceis enfrentados pela ciência.

Teorias Modernas:

Todos, de Darwin a Chomsky, tiveram sua opinião sobre esse assunto. As teorias variam desde crianças copiando suas mães até macacos produzindo sons que evoluíram para a linguagem.

Outra teoria afirma que, como os primeiros humanos desenvolveram ferramentas, a linguagem também se desenvolveu, pois os gestos não podiam mais ser usados ​​devido ao fato de as mãos estarem ocupadas com ferramentas.

Curiosidades:

- Existem mais de 5000 idiomas no mundo hoje

- O grupo mais difundido de línguas faladas no mundo hoje é indo-europeu, variando de hindi e persa a norueguês.

- Mais de 50% da população mundial fala mais de um idioma.

- A ONU tem 6 línguas oficiais e a UE tem mais de 20